
De acordo com informações do G1, duas bases no Iraque que abrigam forças americanas e iraquianas foram atingidas por mais de uma dúzia de mísseis nesta terça (7), informou o Pentágono. A base Ain Al-Asad, no oeste do país, é uma delas. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelos lançamentos e afirmou que eles são parte da operação de vingança pela morte de general do Irã. Não há relato inicial de mortos ou feridos.
Uma rede estatal de TV iraniana informou "dezenas de mísseis" foram lançados contra a base. O Pentágono confirmou que "mais de uma dúzia de mísseis balísticos" foram lançados contra forças americanas e de coalizão no Iraque.
"Está claro que esses mísseis foram lançados do Irã", declarou o Pentágono. "Estamos trabalhando em avaliar os danos iniciais da batalha".
O presidente americano, Donald Trump, está a par do ataque, segundo a Associated Press. "O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional", disse a Casa Branca em comunicado.
Tags
MUNDO