"Nesse momento a coisa mais prudente que podemos fazer – pelo bem da gente, pelo próximo, por quem você ama – é ficar em casa", esclarece o major do Corpo de Bombeiros Giuliano Rocha, responsável pela operação.
A recomendação pra que as pessoas fiquem em casa ocorre em meio à pandemia de coronavírus. O Ceará tem 68 casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo vírus, até esta sexta-feira. Em todo o Brasil, são 12 mortes e mil casos da doença.
As cidades com pessoas infectadas são: Aquiraz (1), Fortaleza (63), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (1), além do diagnóstico no Ceará de infecção em um residente de São Paulo.
A Secretaria da Saúde não apontou nesta sexta-feira o número de casos suspeitos e descartados, além de passar a divulgar um boletim menos detalhado.
O Estado do Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do Dr. Cabeto. A transmissão comunitária - quando o contágio da doença está ocorrendo dentro do próprio estado - aumenta a necessidade de isolamento social.
G1/CE
Tags
CEARÁ
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/f/y/mW84o1SsiA3X9DbXipCQ/praias-fortaleza-2.jpg)