TRAGÉDIA: CHEIA DE RIO DESTRÓI PARTE DA CIDADE DE SANTANA DO IPANEMA, EM ALAGOAS




Moradores de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foram surpreendidos com o aumento das águas do Rio Ipanema na madrugada desta segunda-feira (30). 

As fortes chuvas que caíram provocaram o aumento do volume do rio, que invadiu casas, derrubou postes na cidade e deixou centenas de famílias desabrigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer pessoas ilhadas na cidade.

Desde a semana passada, a cidade registra inundações. A prefeitura de Santana do Ipanema decretou situação de emergência por 90 dias na sexta (27).

Na noite de domingo (29), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) chegou a emitir um alerta de aumento do nível do Rio Ipanema. Como a previsão era de chuvas moderadas a fortes na região, o transbordamento foi inevitável.

A ponte sobre o Rio Ipanema, que faz parte do quilômetro 82,9 da BR-316, foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal. No início da manhã, não havia congestionamento no local. Uma equipe da PRF orientava os motoristas sobre desvios, mas não há previsão de liberação.


Os Bombeiros resgataram várias pessoas que ficaram ilhadas. Até o momento, não temos informações se houve mortes na tragédia. Porém, a cidade ficou parcialmente destruída. (Informações: G1 Alagoas) 


Veja os vídeos! 





Postagem Anterior Próxima Postagem