
A Agente Indígena de Saúde (AIS), Daniela Teodósio Torres, de 30 anos, que atuava na comunidade de Grota Verde (região do Distrito de Curatis) - Tamboril, morreu na manhã deste domingo (10/05/2020), em decorrência da Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus.
Daniela Teodozio deu entrada no Hospital de Monsenhor Tabosa, às 4 horas da madrugada. Segundo o que informou a secretaria de saúde de Monsenhor Tabosa (para os familiares de Daniela), a paciente apresentava baixa saturação e bastante dificuldade para respirar, e que o médico de imediato suspeitou de Covide-19 e logo em seguida pediu para ser colhido o teste, em seguida considerando a gravidade do caso recomendou a transferência com urgência para o hospital de referência São Lucas em Crateús.
Segundo a secretária, durante o percurso a paciente teve o quadro agravado e veio a óbito. A secretaria de Saúde de Monsenhor Tabosa relatou que a suspeita do vírus foi confirmada após a realização de teste rápido, dando positivo para COVID-19.
Daniela era filha do senhor Alberto e da senhora Doura, e era casada com o senhor Maurício e não tinha filhos. O corpo de Daniela foi levado direto do hospital para o sepultamento que ocorreu por volta das 13hs no cemitério da Localidade de Grota Verde. Infelizmente ninguém da família pode fazer o velório da minha irmã, muito menos podemos acompanhar o sepultamento, isso foi mais triste ainda, acrescentou Luiz Alberto (irmão de Daniela).
O município de Tamboril se encontra de luto, principalmente a comunidade de Grota Verde, onde Daniela residia e era muito querida.
Com informações do Blog Ipaporanga Notícias
Tags
TAMBORIL