
Conforme notícia veiculada no Diário do Nordeste deste sábado, os casos no interior do Ceará estão crescendo assustadoramente, o que pode levar o governo a demorar mais para flexibilizar o isolamento.
Na Serra da Ibiapaba, formada por 09 municípios o número de casos está crescendo numa proporção assustadora. Um diagnóstico através dos sites das prefeituras e IntegraSUS comparando com neste sábado (23) conclui-se que cresceu bastante o avanço da doença na serra.
Como se pode ver pela tabela, o único município que não teve crescimento foi Croatá, mas enquanto que no dia 20 não tinha sequer um suspeito, agora existem 37 pessoas, que a Secretaria de Saúde colocou em isolamento enquanto o resultado dos exames não saem.
No dia 20, Guaraciaba estava com 35 casos e agora, com 49 ou seja, um crescimento de 40%; Carnaubal estava com 10 e agora com 24, ou seja, crescimento de 140%; Ibiapina cresceu de 24 para 30 ou seja, 25%.
Carnaubal é um destaque no número de casos, pois cresceu 140% e com este número de infectados, eles podem transmitir cada um para mais pessoas e ai tem-se uma equação exponencial, daí a necessidade de isolamento.
O município de Ipueiras também teve um crescimento considerável, visto que de 19 saltou para 29 crescendo assim 52%.
As pessoas devem levar a sério isso. Croatá está com um rígido controle sanitário nas entradas da cidade, bem como nas filas e comércio e isso tem surtido efeito, já que até o momento não se tem novos casos, mas é um alerta o crescimento nos municípios vizinhos.
Tags
IPUEIRAS