/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/K/F/tJXcL2TM6TAl2dSTLgqQ/camilo-santana-governador.jpg)
O plano de retomada da economia cearense poderá ser iniciado a partir do dia 1 de junho, segundo o governador Camilo Santana. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou, contudo, que reabertura irá depender da melhora dos índices de saúde.
> Prefeitura de Fortaleza quer antecipar feriados para próxima semana; entenda
> Liminar autoriza a abertura de salões de beleza no Ceará
> Número de mortos por coronavírus chega a 2,3 mil no Ceará; casos confirmados passam de 35 mil
"Fizemos uma reunião com o grupo de trabalho para a retomada, poderemos ter o início da reabertura. O plano ainda está sendo discutido com os setores, mas logo vamos anunciar", disse.
O governador voltou a mencionar que os especialistas da área da saúde estão apontando para a estabilização do avanço do coronavírus na Capital cearense. Caso os números apresentem melhora até o fim do período de isolamento, o plano de retomada será iniciado.
"A boa notícia é que continua a notícia de estabilização em Fortaleza e isso se confirmando até o fim do mês poderemos reabrir a economia de forma gradual", afirmou Camilo.
"Mas, repito, isso dependerá dos números da saúde. Será com muita responsabilidade e cuidado, pois se perdemos o controle, podemos ter de voltar a fechar", completou Camilo.
DN
Tags
CEARÁ