HOMEM CRIA "MARMOTA" DE DISTANCIAMENTO SOCIAL EM CRATEÚS E VÍDEO VIRALIZA NA INTERNET


“Mamorta”. De acordo com o dicionário cearense, a expressão designa aquilo que é estranho, diferente, inovador. O termo é usado para objetos e também para ações.

Para encarar horas de espera nas filas da Caixa Econômica Federal em todo o Estado, com o objetivo de sacar os R$ 600 do auxílio emergencial, o que não tem faltado é a criatividade do cearense.

Após o agricultor que armou um rede na fila do banco em Crateús (a 350km do Fortaleza), outro morador do município não deixou por menos na inovação: na agência da Caixa do Centro da cidade, um homem aparece portando uma ferramenta formada por dois pedaços de vara. Em cada extremidade, aparece a palma de uma mão com a frase “Evite aglomeração” (na frente) e “Afaste-se” (atrás).

O flagrante foi realizado na manhã desta quinta-feira (30) por um popular que também estava na fila. 

_ “O que é isso aí, meu chefe?”, pergunta o homem que está gravando o vídeo.

_ “Aqui é para ninguém se aproximar”, responde.

O vídeo, claro, viralizou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. 

O criador do objeto  foi o Sr. Antônio Luiz, residente em Quirino, Crateús. Segundo o mesmo, a ideia partiu da necessidade de manter as pessoas afastadas uma das outras, o mesmo se preocupada com sua saúde. devido a necessidade de ir até a caixa para sacar o seu auxílio emergencial, criou de forma simples a "marmota" que funcionou direitinho. "Ninguém chegou perto de mim", destacou. 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, o afastamento social deve obedecer a distância de 2 metros. Especialistas da área da saúde alertam que a distância mínimo deve ser de 1,5 metro.

Veja o vídeo! 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem