NÃO FORAM OVNIS: DEZENAS DE SATÉLITES ILUMINARAM O CÉU BRASILEIRO NA NOITE DESSE DOMINGO; VEJA O VÍDEO




Você olhou para o céu e notou uma série de objetos enfileirados e se movendo de forma sincronizada? 2020 está sendo um ano insano, com a pandemia de coronavírus mudando a vida de todo mundo, mas os alienígenas ainda não chegaram para completar o caos.

Os pontos luminosos são satélites Starlink, lançados pela empresa espacial SpaceX, do bilionário Elon Musk, também CEO da marca de veículos elétricos Tesla. Já são mais de 420 objetos lançados, e o projeto prevê 42 mil até o ano que vem. O objetivo de Musk é prover internet banda larga de alta velocidade e baixa latência para qualquer lugar do planeta, sobretudo em regiões carentes desse tipo de acesso.

No twitter, Musk voltou a destacar as intenções da empresa de ter um serviço funcioanando já esse ano, acrescentando ainda que os testes públicos devem começar em 6 meses.

Justamente por chamarem tanta atenção no céu noturno, os satélites tem sido alvo de controvérsias entre os astrônomos. Acontece que os objetos são altamente reflexivos, e acabam prejudicando a observação de corpos celestes.

Agora que você já sabe o que são esses montes de pontinhos de luz se movendo em alta velocidade, mantenha a calma, pois não são objetos de outro mundo.

Vaja o vídeo! 


Fonte: Mistérios do Espaço 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem