Doze veículos, três armas de fogo, munições e paredões de som foram apreendidos durante uma operação da polícia em Fortaleza neste fim de semana. O objetivo da operação era coibir condutas que desrespeitassem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19 e coibir perturbações do sossego alheio. A ação aconteceu entre a noite deste sábado (10) e a madrugada deste domingo (11).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as fiscalizações aconteceram em locais com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os trabalhos ocorreram nos Bairros Genibaú, Joaquim Távora, Gentilândia, Parque Dois Irmãos, Mondubim, Canindezinho, Praia de Iracema e Vicente Pinzón.
A primeira apreensão aconteceu no Bairro Genibaú, quando agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar apreenderam três armas de fogos e munições que estavam dentro de um veículo.
Um bar foi notificado e fechado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), já que o local não contava com Certificado de Conformidade, que atesta a condição do estabelecimento em dispor de equipamentos de segurança contra incêndio e pânico.