TAMANDUÁ-MIRIM 'SE ASSUSTA' DURANTE RESGATE EM INCÊNDIO NO MUNICÍPIO DE IPUEIRAS



Um tamanduá-mirim e três preás foram resgatados por agentes do Corpo de Bombeiros durante combates a incêndios em mata nos municípios de Ipueiras, no interior do Ceará, neste fim de semana.

Um vídeo mostra o tamanduá sendo guiado pelos Bombeiros para uma área sem fogo na Comunidade do Mel, distrito de Ipueiras, na noite de sexta-feira (2). O animal se assusta e "fica de pé", apoiado nas patas traseiras. Ele foi deixado em área segura, em seu habitat natural.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o local incendiado era de difícil acesso, por haver uma mata com árvores bem perto uma das outras, dificultando a passagem e também por ter plantações de macambira, com folhas espinhentas.

“Como sua folha possui modificações que dão uma natureza espinhenta a mesma, a macambira é queimada antes de ser oferecida ao gado. Foram feitos os procedimentos de combate ao incêndio florestal usando sopro varredor, bombas costais e fogo contra fogo, assim, conseguimos controlar a queimada”, afirma o Comandante dos Bombeiros de Crateús (2ªCia/3ºBBM) e Posto Avançado de Ipueiras. O incêndio foi debelado na madrugada de sábado (3).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem