Policiais da delegacia da polícia civil de Ipu, foram recebidos a bala na tarde desta quarta feira 13/01/2021, por um indivíduo o qual vinha sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas.
Em um determinado momento os policiais se depararam com o indivíduo em uma estrada carroçável sentido a CE 187 - entre Ipu e Ipueiras, momento que o indivíduo que é conhecido no mundo do crime pela alcunha de Bruxo, este por sua vez, sacou de uma arma e passou a atirar contra os policiais civis, que revidaram a injusta agressão.
O elemento ainda conseguiu fugir, porém cerca de 30 minutos depois, os policiais receberam a informação que o indivíduo se encontrava no hospital Municipal do Ipú, lesionado na perna (uma lesão grave).
Policiais sob o comando do delegado Dr Rômulo Melo foram até o hospital e lá efetuaram a prisão do Bruxo, bem como apreenderam a sua arma um revólver calibre 38, numeração raspada, e contendo duas munições picotadas.
Bruxo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito, tentativa de Homicídio contra os policiais, pelo crime de desobediência e pelo crime de ausência de habilitação.
Vale ressaltar que pelo fato de está lesionado, o indivíduo foi transferido para o hospital Santa Casa de Sobral (sob escolta policial), onde irá passar por uma cirurgia.
O Acusado trata-se do: João Evangelista Temoteo de Sousa, solteiro, natural de Ipu, Nascido aos 10/08/1987, filho de Amadeu José de Sousa e Maria do Socorro Temoteo, Residente na Localidade de Sítio Macaco, zona rural de Ipu.
Bruxo é considerado pelas forças de segurança como um homem de alta periculosidade, o qual já responde pelos crimes de assalto, tráfico de drogas, e porte ilegal de arma.
Bruxo havia sido preso no dia 12 de junho de 2020, durante uma grande operação realizada pela polícia civil e policiais do cotar, porém atualmente Bruxo se encontrava em liberdade sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
