As cidades afetadas são Acarape, Amontada, Aurora, Barbalha, Beberibe, Coreaú, Frecheirinha, Hidrolandia, Horizonte, Iracema, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê, Milhã, Moraújo, Nova Russas, Pedra Branca, Tejuçuoca e Varjota.
O caso mais grave foi registrado em Acarape, em que não só dezembro, como também novembro de parte do funcionalismo está pendente. A prefeitura não honrou ainda a segunda parcela do decimo terceiro salário e deve o repasse dos empréstimos consignados aos bancos credores, ainda que o Executivo tenha descontado o valor dos ordenados dos empregados.
Em outros doze municípios (Amontada, Aurora, Coreaú, Frecheirinha, Hidrolandia, Horizonte, Itapajé, Juazeiro do Norte, Massapê, Milhã, Moraújo e Varjota) nenhuma categoria recebeu o último provento de dezembro, mesmo já ultrapassando o sexto dia útil do mês seguinte.
E nas demais seis localidades as situações variam. Em Tejuçuoca, por exemplo, só receberam salários os professores. Os demais cargos seguem sem previsão de pagamento. Já em Barabalha, só foram pagos os servidores das secretarias de saúde e de finanças. (Fonte: Fetamce)