Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, afirmam ter encontrado pelo menos nove corpos de um manguezal no bairro das Palmeiras, na manhã desta segunda-feira (22).
Oito corpos foram carregados pelos próprios moradores e colocados em um terreno baldio próximo ao local. O fim de semana foi de tiroteios entre a Polícia Militar e traficantes. Um PM também morreu.
Os incidentes começaram na madrugada de sábado (20), quando o sargento Leandro Rumbelsperger da Silva, de 38 anos, do 7º BPM (São Gonçalo) foi atacado a tiros por criminosos durante um patrulhamento em Itaúna, bairro vizinho às Palmeiras e também parte do Complexo do Salgueiro. Leandro morreu no hospital.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado, e os embates se acirraram. Na manhã de domingo (21), uma idosa foi atingida no braço por uma bala perdida.
Moradores das Palmeiras afirmaram que foi uma chacina. Os corpos eram enfileirados e cobertos por lençóis na Rua Pedro Anunciato da Cruz.
A Defensoria Pública do RJ afirmou, em nota, ter recebido “relatos sobre a violenta operação no Complexo do Salgueiro” e comunicou o fato ao Ministério Público, “para a adoção de medidas cabíveis a fim de interromper as violações”.
Informações: G1