Três festas clandestinas foram encerradas na noite deste domingo (14) pela Polícia Militar no município de Barbalha, na Região do Cariri do Ceará. Segundo a polícia, as festas aconteceram no distrito de Caldas, Sítio Brejinho e no Centro da cidade.
As fiscalizações aconteceram em parceria com a Vigilância Sanitária de Barbalha e Departamento Municipal de Trânsito. A polícia afirmou que nos locais os participantes não utilizavam máscaras de proteção e não respeitavam o distanciamento social. Até esta segunda-feira (15), eventos sociais no Ceará só podem ser realizados com capacidade de até 800 pessoas em locais abertos, conforme decreto de medidas contra a Covid-19.
Nas festas no distrito, os organizadores não apresentaram resistência, atenderam ao pedido dos policiais e finalizaram o evento. Logo em seguida eles foram levados para a delegacia. Já no Centro, a festa acontecia em um posto de combustível. O estabelecimento foi notificado.
"Todas as festas com aglomeração com espaços para dança e pessoas desrespeitando o distanciamento social e sem máscaras de proteção. Além disso tivemos aglomerações em um posto de gasolina localizado no Centro de Barbalha. A pandemia ainda não acabou e precisamos utilizar a máscara e manter o distanciamento social", afirmou o coordenador de Vigilância Sanitária de Barbalha, Carlos Henrique Albuquerque.
G1 CE