CROATÁ GARANTE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA EDUCAÇÃO E PAGA MAIOR RATEIO DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO



A valorização  do profissional proporciona ao colaborador maior satisfação no relacionamento com a empresa e melhor desempenho na prestação de serviços, trazendo bons resultados nas operações organizacionais. 

Principalmente, no meio educacional, mas não é assim que a área é vista por muitos governantes. Infelizmente predomina a desvalorização, desrespeito, sobre tudo, aos profissionais do magistério, os professores. Muitas vezes o professor que dedica a vida estudando, passa em concursos,  mas com salários baixos, necessita  trabalhar até trezentas horas, manhã, tarde e noite, para tentar sobreviver.  

Situação que ganha uma nova realidade em Croatá, município situado na região da Ibiapaba, no Ceará. Onde por muito tempo, não  diferente da realidade de outros municípios brasileiros, esses profissionais passaram por diversas situações, sem abertura ao dialogo e principalmente com direitos retidos.

Atualmente quem compõe o quadro de servidores do referido município, principalmente professores e demais profissionais da educação, se sentem mais valorizados, aberto ao diálogo, com direitos respeitados e entregues a quem de fato são  os verdadeiros donos, os profissionais. 

Prova disso foi à divisão da sobra do Fundeb 2021. O município de Croatá anunciou e pagou a todos os profissionais da educação os valores referentes ao que cada um tinha direito, algo inédito no município. Além de pagar os salários rigorosamente em dias.

Os profissionais reconhecendo a valorização, não somente financeiro, agradeceram em inúmeras postagens nas redes sociais. Situação que mostra o ótimo momento da gestão municipal com seus servidores. Consequência disso é um profissional mais motivado, valorizado levando um trabalho de excelência a todos que necessitam. Que sirva de exemplo para os demais municípios. 

Professor Carlos Pereira  

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem