354 FAMÍLIAS SEGUEM FORA DE CASA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS, NO INTERIOR DO CEARÁ

 


No Ceará, 354 famílias seguem fora de suas casas por conta das fortes chuvas registradas nos municípios de Cedro e Várzea Alegre, nas regiões Centro-Sul e Cariri. Em Várzea Alegre o rompimento de barragens de açudes da região deixou várias localidades do município inundadas. No Cedro a cheia do Açude Ubaldinho afetou a rotina da população do entorno.

Conforme o Corpo de Bombeiros, 300 famílias seguem afetadas nesta segunda-feira (14), no Cedro. Foram afetadas as localidades de Cariuzinho, Tapera, Casa Nova, Recanto, Lagoa Seca, Lagoa da Onça, Jenipapeiro, Catolé, Curral de Várzea, Peixoto e Baixio dos Patos.

Segundo a prefeitura de Cedro, equipes da assistência social, secretaria de saúde e defesa civil vão visitar comunidades afetadas e prestar ajuda para as famílias.

Já em Várzea Alegre, nesta segunda, 54 famílias que moram perto do açude Caraíbas, no distrito de Canindezinho, seguem longe de suas residências. A prefeitura municipal afirmou que as famílias mais afetas são das comunidades de Canindezinho e Caraíbas. O órgão disse que disponibilizou para as famílias três caminhões para ajudar na mudança.

G1/CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem