No Ceará, 354 famílias seguem fora de suas casas por conta das fortes chuvas registradas nos municípios de Cedro e Várzea Alegre, nas regiões Centro-Sul e Cariri. Em Várzea Alegre o rompimento de barragens de açudes da região deixou várias localidades do município inundadas. No Cedro a cheia do Açude Ubaldinho afetou a rotina da população do entorno.
Conforme o Corpo de Bombeiros, 300 famílias seguem afetadas nesta segunda-feira (14), no Cedro. Foram afetadas as localidades de Cariuzinho, Tapera, Casa Nova, Recanto, Lagoa Seca, Lagoa da Onça, Jenipapeiro, Catolé, Curral de Várzea, Peixoto e Baixio dos Patos.
Segundo a prefeitura de Cedro, equipes da assistência social, secretaria de saúde e defesa civil vão visitar comunidades afetadas e prestar ajuda para as famílias.
Já em Várzea Alegre, nesta segunda, 54 famílias que moram perto do açude Caraíbas, no distrito de Canindezinho, seguem longe de suas residências. A prefeitura municipal afirmou que as famílias mais afetas são das comunidades de Canindezinho e Caraíbas. O órgão disse que disponibilizou para as famílias três caminhões para ajudar na mudança.
G1/CE
Tags
CEARÁ