O Corpo de Bombeiros continua na manhã desta sexta-feira (25) com o resgate de uma mulher de 48 anos que caiu dentro de um poço de 30 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. Ela está há mais de 15 horas no local. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (24) por volta das 14h. Uma das mulheres, Edilânea Moreira, de 38 anos, foi retirada às 17h.
Edilânea Moreira foi levada para atendimento médico com ferimentos nos braços e no fêmur, mas segundo familiares, passa bem.
De acordo com familiares, a cacimba está desativada há muito tempo, na casa que fica no Bairro Santa Tereza, no município do Cariri. Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato e de voluntários. Na manhã desta sexta-feira a equipe aguarda um guincho para poder içar a tampa da cacimba e só depois resgatar a segunda mulher.
A irmã da mulher que se encontra ainda na cacimba, a comerciante Maria Pereira, disse que a madrugada foi de muita apreensão e difícil.
"Apreensiva agora. Hoje estamos aguardando um guincho para poder fazer a retirada da tampa da cacimba que está sobre ela para poder resgatar ela. Tudo está na mão de Deus. Escutamos um barulho e quando corri para lá gritamos. Meu pai que desativou ela a cacimba e colocou a tampa. Madrugada muito difícil, pois, a noite teve muita chuva", contou. (g1/ce)
Tags
CEARÁ