A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ofensivas distintas, capturou dois homens envolvidos em crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável nos municípios de Camocim e Sobral. As prisões aconteceram entre a segunda-feira, 1º, e a quinta-feira, 4 de maio.
Em Sobral, um indivíduo de 19 anos, foi preso na segunda-feira, 1º de maio, por suspeita de crime de estupro de vulnerável contra menina de 12 anos. O jovem conheceu a vítima em uma rede social e marcou um encontro, mas foi descoberto e denunciado pelos pais da adolescente.
O suspeito já possuía histórico de ato infracional análogo ao crime de violência doméstica, e o inquérito foi transferido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O segundo capturado, um homem de 34 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Camocim e autuado por importunação sexual na quinta-feira, 4, após denúncia recebida pela PMCE sobre a prática de atos libidinosos na frente de uma instituição de ensino.
As cidades, localizadas no interior do Ceará, fazem parte da Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) e foram o espaço da operação nacional “Caminhos Seguros”, que visa a proteção de crianças e adolescentes contra a exploração e o abuso sexual.
0 Comentários