SOBRAL CE – MULHER COM PERNA AMPUTADA IMPROVISA PRÓTESE COM LIQUIDIFICADOR



A dona de casa Ana Paula Rodrigues, de 47 anos, moradora da cidade de Sobral, no interior do Ceará, fez uma prótese com um copo de liquidificador e um cano PVC para usar na perna amputada, após aguardar por mais de um ano para receber o equipamento da prefeitura.


Diagnosticada com câncer há cinco anos, Ana Paula soube durante o tratamento oncológico que também estava com diabetes. Devido às doenças, a mulher, que trabalhava como faxineira e ambulante, teve que largar as atividades que garantiam o sustento dela e dos dois filhos.


Em meio a saúde fragilizada e as dificuldades financeiras, Ana Paula ainda teve que enfrentar uma ferida no pé, que se agravou, fazendo com que fosse necessário que ela amputasse parte da perna esquerda, abaixo do joelho.


Tentando uma melhor qualidade de vida, para voltar a caminhar sem dificuldades, a dona de casa solicitou uma prótese na Prefeitura de Sobral, mas ainda não foi contemplada. Como alternativa, ela e os filhos tiveram a ideia de fazer uma prótese artesanal com um copo de liquidificador e um cano PVC, o que garante que Ana possa se locomover pela casa com o auxílio de um andador.

Postar um comentário

0 Comentários