Um bebê de 1 ano e a irmã adolescente, de 13 anos, foram poupados pelos criminosos durante a chacina que deixou sete mortos em uma praça na cidade de Viçosa do Ceará, a 350 km de Fortaleza, na madrugada de quinta-feira (20).
No momento do crime, as crianças estavam acompanhadas da mãe, identificada apenas como Amância, que foi baleada com vários disparos e está internada em estado grave. A mulher e um homem são os únicos feridos que sobreviveram.
Um vídeo, gravado momentos após a chacina, em que a mãe das crianças relata para os primeiros policiais que chegaram a ocorrência como tudo aconteceu.
"Não estava com o pessoal não, estava curtindo em outra praça e eles [criminosos] mandaram eu vim para cá [praça da matriz]", falou a mulher.
Ao ser questionada sobre o carrinho de bebê que foi deixado no local, a mulher disse que era dos filhos dela.
"Acho que eles foram embora, pois eles [criminosos] pediram para eles [crianças] sair. Eles só me chamaram para cá e começaram a atirar”, falou a sobrevivente.
Amancia e Adrian Matheus Brito dos Santos, de 23 anos, os dois sobreviventes, estão internados no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. Ela aguarda por uma cirurgia e Adrian já passou pelo procedimento.
As vítimas que morreram na chacina tinham entre 16 e 26 anos. Sete delas já foram identificadas. São elas:
Ana Carolina de Sousa Rocha, 23 anos
Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos
Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos
Uma adolescente, 16 anos
André Júnior, Geovane e Júlio, de idade e nome completo ainda não confirmados