BRIGA TERMINA EM MORTE NO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA, NO CEARÁ

 



Uma briga ocorrida na zona rural de Ipaporanga deixou uma pessoa morta e duas feridas na noite desta quarta(16).O fato ocorreu por volta das 22h00 na localidade de Serrinha. No local, foi morto à facadas e pauladas: Francisco Evandir de Melo, conhecido como Didi, 51 anos, comerciante, residente em Cajás dos Jorge Ipaporanga. Ele morreu no local. O acusado do crime: José Maria Teixeira Barbosa, nascido em 15 de 09 de 81, Natural de Nova Russas, Residente na localidade Cajás dos Jorge Ipaporanga. Ele também saiu ferido, foi socorrido por uma ambulância para o Hospital São Lucas de Crateús em estado grave. No local também foi lesionado o filho do senhor Didi;  Francisco Fábio Rodrigues de Melo, Filho de Eliane Sousa Rodrigues de Melo e Francisco Evandir de Melo, nascido em 14 de 01 de 99, residente à Rua Franklin José Vieira – Cidade de Ipaporanga. Ele foi ferido, levado para o hospital de Ipaporanga e também foi transferido para Crateús, aparentemente sem gravidade.

De acordo com informações que chegaram para a nossa reportagem, Zé Maria no ano de 2019 teve um breve relacionamento com a Silvia que atualmente é a companheira de Fábio, porém, desde aquela época Zé Maria não deixa a ex companheira em paz, tanto ela como o atual companheiro Fábio, inclusive fazendo ameaças contra os dois. Zé Maria queria que Silvia deixasse Fábio para ficar com o mesmo. Devido a isso, Silvia já tinha procurado a Delegacia de Polícia e solicitado uma medida protetiva para que ele mantivesse uma distância da mesma. A perseguição era tanta que Silvia com Fábio decidiram sair de Cajás dos Jorge para ir morar na cidade de Ipaporanga, mas mesmo assim, as perseguições e ameaças continuavam. Ainda nesta quarta pela manhã Zé Maria chegou à fazer novas ameaças contra Sílvia e Fábio. Já à noite Fábio estava retornando da casa de familiares em Cajás dos Jorges, em companhia de Silvia e uma filha da mesma, de 09 anos de idade, ia sentido cidade de Ipaporanga conduzindo seu carro quando Zé Maria havia preparado uma emboscada na estrada. Ele estava com o carro atravessado, daí os dois começaram uma briga onde Zé Maria estava armado com uma faca e um pau, e os dois travaram uma luta, onde ambos se feriram. Nesse momento, o pai de Fábio o senhor Didi trafegava em sua pop 100 sentido Ipaporanga/ Cajás dos Jorge e chegou no momento da briga, sendo que antes do mesmo descer do veículo para tentar defender o filho, já foi atingido com uma forte paulada na cabeça. Ele caiu e em seguida foi atingido com facadas. Didi morreu na hora. Fábio conseguiu sair em seu carro até chegar em uma residência onde pediu ajuda. Zé Maria saiu conduzindo seu carro sentido Ipaporanga e à cerca de 1 km perdeu o controle do veículo subiu um barranco, deixou o carro ligado, sendo em seguida, socorrido.

Policiais do Destacamento estiveram no local e também uma equipe da perícia forense. O corpo do senhor Didi foi enviado para o núcleo da perícia forense em Crateús.

A senhora Silvia, atual companheira de Fábio foi levada para prestar declarações na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús.

Um detalhe é que após Fábio e Zé Maria terem sido levados para o hospital, o carro de Zé Maria, que estava na beira da estrada foi incendiado.

Zé Maria está internado sob escolta policial. Ainda de acordo com informações no momento do crime Zé Maria teria dito para Silvia que não ia matar a mesma,pois a amava.


Fonte: Tony Sales 

Postar um comentário

0 Comentários