LANCHA 'FANTASMA' APARECE NO CEARÁ 14 DIAS APÓS DESAPARECER EM FERNANDO DE NORONHA

 




"Parece até uma novela" A lancha do casal Maria Odete e Júlio Fernando, que trabalha com turismo em Fernando de Noronha (PE), "sumiu" no dia 7 de janeiro na ilha e foi reencontrada 14 dias depois na Praia da Taíba, localizada em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).


Os dois suspeitam de uma sabotagem, já que a embarcação havia sido amarrada de forma segura na ilha um dia antes de desaparecer.


Em entrevista, Odete e Fernando relembram a saga para resgatar a lancha. Desde que ela sumiu, eles acionaram a Marinha do Brasil e divulgaram em grupos de turismo o incidente - sem muito sucesso.


Foi a partir de sua vivência com o mar e por meio de um aplicativo que calcula a posição dos ventos que Fernando acreditou que a embarcação pudesse ter "viajado" para as praias cearenses.


"A lancha não tinha rastreador. Essa lancha foi solta em Fernando Noronha. Quando eu descobri que a lancha tinha sido solta, fizemos uma busca lá na ilha. Saímos 30 milhas da ilha e não encontramos. Eu tenho um aplicativo onde acompanho a posição do vento e a correnteza. Com 10 dias a deriva, esse vento diminuiu e mudou a posição do vento, colocando mais para o norte. Então, a lancha derivou mais, ficou mais lenta. E ela apareceu ontem na Praia da Taíba", explicou Júlio.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem