/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/y/x/ixlEjOTjyz5HPDueLSJA/camilo.jpg)
O governador Camilo Santana poderá anunciar nesta segunda-feira (18) medidas mais rígidas ao decreto do isolamento social, diante da insistência de aglomerações de pessoas na periferia de Fortaleza e do avanço do coronavírus no interior do Estado.
Apesar do isolamento social rígido ter reduzido o fluxo de pessoas nas ruas, além da obrigatoriedade de máscaras protetivas, o resultado da primeira semana não atendeu às expectativas das secretarias de Saúde do Estado e de Fortaleza. Na primeira semana do isolamento social, inclusive, o Ceará passou a ser o segundo estado brasileiro com maior número de pessoas infectadas por coronavírus, ultrapassando o Rio de Janeiro.
Nesta segunda-feira, Camilo fará uma série de reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, além de sua equipe técnica. Ele deverá apresentar o resultado dos encontros que teve com os governadores nordestinos e com o prefeito Roberto Cláudio e secretários estaduais e municipais.
"Fizemos uma avaliação do avanço do coronavírus na região e das medidas que os estados têm tomado para o enfrentamento da pandemia", disse Camilo, por meio das redes sociais.
Fonte: O Povo
Fonte: O Povo
Tags
CEARÁ
É intrigante
ResponderExcluirPq só 3 favelas do Rio, nova Holanda,rocinha e nova brasilia tem uma população aglomerada que equivale a 25% da populaçao de todo estado do Ceará que é
um estado com favelas na capital e algu
mas no interior mas sem comparação com o contingente do Rio existe uma falha grande no sistema de saúde do Ceará onde gasta milhões não seria pra obter esses resultados distanciamento no Ceará nas cidades do interior já é automaticamente moro numa cidade de 32 mil habitantes não existe uma rua com menos de 4 metros (Nova russas) venha conferir