Myrkl, pílula que promete acabar com a ressaca, lançada no Reino Unido, se esgotou em 24 horas. Lançada na segunda-feira (4/7), o fabricante imaginava ter um estoque de seis meses. Surpreendido, a empresa já abriu lista de espera e está com a produção a todo vapor.
Diante da demanda, a compra, que era ilimitada, foi reduzida para apenas uma caixa de 30 comprimidos - que valem cerca de R$165. O Myrkl assegura que funciona por até 12 horas, mas deve ser consumido pelo menos duas horas antes da primeira taça de bebida alcoólica.
A pílula antirressaca foi desenvolvida pela farmacêutica De Faire Medical e pelo Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha.
Segundo o fabricante,a pílula é uma probiótico natural, com formulação baseada na mistura de bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis enriquecidas com um aminoácido chamado L-cisteína e vitamina B12. Ele acelera a degradação do álcool antes de chegar ao fígado.
Em um ensaio clínico, os níveis de álcool no sangue foram reduzidos em até 50% após 30 minutos e até 70% após 60 minutos em indivíduos que tomaram a pílula em comparação com aqueles que não tomaram. Os resultados foram reunidos em um estudo publicado no periódico científico Nutrition and Metabolic Insights.
Vale registrar que a pilúla não é um remédio e, sim, um suplemento alimentar, já que não foi aprovado pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (Mhra), do Reino Unido.
Fonte: Estado de Minas
0 Comentários