Dois irmãos, com idades de 29 e 28 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (13) em Uruburetama, no interior do Ceará, por suspeita de matar um pai de 25 anos e o seu filho de 4 anos. Policiais civis identificaram os corpos das vítimas enterrados em uma zona de mata da cidade.
Lucas Pires Alves e seu filho, Leonardo Sousa Pires, estavam desaparecidos desde o dia 29 de janeiro deste ano. Eles são naturais de Tururu, cidade próxima de onde os corpos foram achados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta que "a motivação do crime estaria ligada a um dinheiro que estaria em posse do pai". A polícia não informou detalhes sobre o valor.
Os irmãos confessaram à polícia o local onde os corpos das vítimas foram deixados: uma área de mata fechada na zona rural de Uruburetama. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram ao local para auxiliar na retirada e na busca de mais vestígios do crime.
A polícia afirma que ao tomar conhecimento do desaparecimento de pai e filho, as Forças de Segurança da região realizaram buscas e investigações, que resultaram na prisão dos dois irmãos. Eles seguem presos e à disposição da Justiça.
De acordo com informações, a quantia de dinheiro que teria motivado o crime ainda está sendo apurada. A motivação inicial seria financeira, mas outras não estão descartadas. O pai andava com dinheiro em espécie. Ele comercializava animais na região.
Pai e filho já estavam mortos há um tempo, de acordo com a polícia, mas a perícia deve confirmar a data exata dos assassinatos. Sabe-se, no entanto, que eles foram mortos no mesmo período do desaparecimento.
As duas vítimas estavam em uma motocicleta no dia em que desapareceram. O veículo ainda não foi localizado.